Amor só de mãe
DOCUMENTÁRIO, 25 MIN, 2019
Amor só de Mãe conta a história de 3 mulheres encarceradas que reflete a realidade de um sistema social desigual. Nina, Lea e Elisabette são detentas da Cadeia Pública de Franca, no estado de São Paulo. O documentário acompanha o dia-a-dia dessas vidas e propõe uma reflexão sobre a dor das mães e filhas enquanto aguardam suas sentenças.



DIRETORA
JULIA HANNUD E CATHARINA SCARPELLINI
Julia Hannud é diretora de documentários de autor e fundadora UMA FILMES, produtora de filmes independente em São Paulo que realiza produções de cunho experimental e documental. Julia dirigiu o curta-metragem "AMOR, SÓ DE MÃE" (2018), shortlist do Student BAFTA 2019; o longa "SAUDADE MUNDÃO" (2020), lançado no FESTin Lisboa 2019, que aborda narrativas de mulheres em situação de cárcere no Brasil e está disponível nas plataformas digitais Amazon Prime, Google Play e Apple TV. Também dirigiu o curta "BACURANAO", produzido durante a maestria de documentário na EICTV em Cuba e atualmente em fase de finalização.
Catharina Scarpellini é uma diretora de fotografia brasileira baseada em Londres. Formou-se em Cinema pela FAAP, em São Paulo, em 2016, e seu curta-metragem Amor, Só de Mãe, no qual co-dirigiu e assinou a direção de fotografia, foi selecionado para a shortlist do BAFTA Student Film Awards em 2019. Esse reconhecimento abriu caminho para sua estreia em longas-metragens com Saudade Mundão, que teve sua première no Festival FESTin e, posteriormente, foi distribuído no Brasil. Recentemente, ela venceu o prêmio de direção de fotografia pelo curta Blind Eye no Watersprite Film Festival, em 2025.





