Carcereiras
DOCUMENTÁRIO. 94 MIN. 2025
Ana Paula (42) e Mariana (25) trilham caminhos paralelos como agentes penitenciárias, distantes de suas raízes e laços afetivos. Enquanto Mariana sonha com uma transferência que impulsionará sua carreira e vida adulta, Ana Paula almeja o retorno a São Paulo e a vida na metrópole. Os dias exaustivos dentro das unidades prisionais tornam as decisões cada vez mais difíceis pela busca por um futuro. Em época de Natal, as emoções se acentuam, tanto por um sonho de liberdade das presas, como por um desejo de pertencimento das servidoras. Afinal, quando tudo parece estar perdido, em quem elas podem confiar?

DIRETORA
JULIA HANNUD
Julia Hannud é diretora de documentários de autor e fundadora UMA FILMES, produtora de filmes independente em São Paulo que realiza produções de cunho experimental e documental. Julia dirigiu o curta-metragem "AMOR, SÓ DE MÃE" (2018), shortlist do Student BAFTA 2019; o longa "SAUDADE MUNDÃO" (2020), lançado no FESTin Lisboa 2019, que aborda narrativas de mulheres em situação de cárcere no Brasil e está disponível nas plataformas digitais Amazon Prime, Google Play e Apple TV.
Também dirigiu o curta "BACURANAO", produzido durante a maestria de documentário na EICTV em Cuba e atualmente em fase de finalização.
Está na fase final de pós-produção de seu próximo longa-metragem, "CARCEREIRAS". O filme passou por diferentes laboratórios, como o Campus Latino do Goethe Institut (México, Chile, Espanha), Nuevas Miradas (Cuba), onde recebeu três prêmios, SANFIC no Chile e FULGOR LAB na Espanha.
